Características Fundamentais da Educação de Adultos
A educação de adultos é formativa pois contribui com a sua formação como cidadão ativo, capaz de viver e interagir em nível de igualdade e é informativa, ao mesmo tempo, pois amplia seus conhecimentos e seu domínio sobre o mistério das letras e dos números.
O processo de aprendizagem do adulto
É um fato comprovado. O ser humano aprende 50% do que sabe na idade de 2 a 5 anos, 30% de 7 a 12 anos e 20% na fase adulta.
Sendo assim a alfabetização de adultos é um processo lento e curto ( seis meses) e que depende muito de cada adulto.
O que favorece a sua aprendizagem é a necessidade de aprender e a decisão própria que se propôs a enfrentar a ignorância, valorizando muito mais suas conquistas. O adulto estabelece associações entre o conteúdo com as experiências vividas, assimilando assim com mais facilidade.
- Prepará-los para que possam alcançar a cidadania plena, contribuindo no desenvolvimento social e cultural de seu país, interagindo na sociedade, tendo acesso a bens culturais, participando plenamente do mundo letrado, consciente de seus direitos e deveres.
DIVERSAS MANIFESTAÇÕES DA ARTE NA DITADURA
Discutindo
CHÁ DE BEBÊ
Quem gera outra vida ganha presente
EM SALA DE AULA
1º e 2º anos
Termo II - 3º ano
RECEITA CULINÁRIA - BOMBONS DE LEITE EM PÓ
Ingredientes na mesa
Mão na massa
DIA DAS MÃES
A amizade é que fica
Os garotos e a professora
Só garotas
PARABÉNS A TODOS QUE NUMA FASE AVANÇADA DA VIDA SE PROPÕE A APRENDER "AS LETRAS" QUANDO NA ESCOLA DA VIDA TEM TANTO A ENSINAR ...QUE TODOS SIGAM EM FRENTE COM COMPANHEIRISMO E ALEGRIA.
ResponderExcluirQUE TODOS COLHAM NOS LIVROS OS SABERES QUE COLHERAM NA VIDA
FICO FELIZ EM SENTIR TANTA HARMONIA ENTRE PROFESSORA E ALUNOS...COM CERTEZA ESSA CUMPLICIDADE FACILITA O APRENDIZADO DE TODOS...PARABÉNS PROFESSORA MARIA CÉLIA PELO OTIMO TRABALHO E PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS QUE ENTENDERAM A IMPORTANCIA DO SABER LER E ESCREVER PARA RESGATAR SUA AUTONOMIA DIANTE A "LEITURA DO MUNDO'...
ResponderExcluirMARLENE BRIZOLLA
“O processo de aprendizagem na alfabetização de adultos está envolvida na prática de ler, de interpretar o que lêem, de escrever, de contar, de aumentar os conhecimentos que já têm e de conhecer o que ainda não conhecem, para melhor interpretar o que acontece na nossa realidade” (FREIRE,PAULO).