terça-feira, 4 de junho de 2013

A Bela e a Fera

Essa Instituição Escolar iniciou o ano letivo com a proposta pedagógica de desenvolver em sala de aula "Os contos infantis" com os alunos do 1º ao 5º ano.
O conto infantil que nós demos maior ênfase foi "A Bela e a Fera", justamente por abordar vários assuntos como: egoísmo, valorização da aparência, inclusão e preconceito.
Devido a isso decidimos finalizar esse trabalho no dia 22 de Maio, assistindo a peça teatral "A Bela e a Fera", apresentada pela "Companhia de Teatro Trempa Geraes", no Teatro Municipal de Sorocaba.

Sinopse: A Bela e a Fera
A Bela e a Fera é um popular conto de fadas que foi primeiramente publicado em uma coleção de histórias por Madame de Villeneuve.
Trata-se da história de um príncipe mimado e egoísta, que valoriza demasiadamente a sua aparência e a sua riqueza. Até que, em uma noite fria, este príncipe preconceituoso que não amava ninguém, só a si mesmo, recusou abrigo a uma pobre mulher.
A mulher, uma feiticeira disfarçada, ofereceu-lhe em retribuição uma rosa encantada e lança uma grande maldição sobre o castelo e o príncipe, que é transformado em uma fera.
Esta maldição só seria desfeita quando o príncipe amasse alguém verdadeiramente.
A partir daí, todas as pessoas que passavam pelo castelo eram capturadas e presas pela Fera, por temer que sua nova aparência fosse revelada.
Até que um dia uma bela jovem visita o castelo à procura de seu pai, um dos prisioneiros, despertando na Fera uma linda paixão e assim libertando o príncipe da antiga maldição, transformando-o novamente em príncipe, sem preconceitos, que passou a respeitar as pessoas independentemente de suas aparências.
Em seu castelo, o Príncipe e a Bela foram felizes para sempre.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário