quinta-feira, 12 de maio de 2011

Relato de experiência vivida

Minha última festa

                   Olá, sou Larissa e minha festa de aniversário foi assim:
                   Era quase o dia do meu aniversário e fomos as compras. Compramos as bexigas, os pratos, os garfos, a vela, mas faltava uma coisa essencial, o bolo; como minha mãe não leva jeito para fazer bolos de aniversário recheado, decidimos encomendar. Passou-se um dia e chegou o meu dia esperado: a festa de aniversário. Acordei pulando de alegria, ajudei minha mãe a fazer  os brigadeiros, enchemos as bexigas, arrumamos a mesa e o meu pai foi buscar o bolo. Quando meu pai chegou com o bolo nas mãos, o meu sorriso ficava estampado de alegria, tirei o plástico e o bolo era de chocolate escrito com chantilly: Parabéns Larissa!
                     Mas na hora que fui pegar a vela pra por no bolo, ela estava rachada e quase quebrando, acho que quando estavamos fazendo compras meu pai colocou alguma coisa em cima. Meu pai foi no mercado comprar outras vela, coloquei-a e vieram os convidados: Minha tia Denise, o tio Sandro, o Vinícius e a Ana Luz, mas na hora que eles vieram por espanto meu avô João tinha chegado, fiquei muito feliz porque ele quase nunca vem em casa. Começou a festa, todo mundo comendo e bebendo e chegou a hora esperada, a hora de cantar parabéns, cantamos, quando fui assoprar a vela desejei uma coisa: que meu avô tornasse meu melhor amigo e que eu fosse à praia. A vela apagou e meu avô se aproximou de mim e disse para eu esticar as mãos e ele me deu um pacote de moedas e me deu um abraço. Passou o meu aniversário e a vela realizou meu desejo, fui a praia mas aconteceu uma coisa ruim, depois que eu voltei da praia meu avô morreu, mas pelo menos ele teve a oportunidade de vir no meu aniversário de 9 anos que realizou-se no dia 20 de Junho de 2010.
Larissa Vitória Aparecida Ramos de Deus 
5º ano E - Profª Carla

6 comentários:

  1. Gostei muito do seu relato Larissa!Lembre-se que seu avô foi e sempre será seu melhor amigo e quando sentir saudades, recorde do abraço que recebeu dele no dia do seu aniversário de 9 anos.Seu aniversário de 10 anos já está chegando e espero que todos os seus pedidos sejam realizados!!!Beijos

    Marlene Brizolla

    ResponderExcluir
  2. parabens Larissa Vitória Aparecida Ramos de Deus
    pelo seu trbalho maravilhoso adorei
    muito criativa Profª Carla
    do 5º ano E
    quem manda e a aluna blogeira luana

    ResponderExcluir
  3. Larissa, seu relato está muito emocionante!Parabéns...Quanto ao seu vô João, lembre-se que ele estará sempre torcendo por vc e quando sentir saudades recorde do abraço carinhoso que ele te deu no seu aniversário de 9 anos pois tenho certeza que isso vai te reconfortar, combinado? Beijos
    Marlene Brizolla

    ResponderExcluir
  4. Larissa, você é uma menina brilhante! Quanto ao seu avô, com certeza, ele estará torcendo sempre pra você.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Cara Larissa, não será sua ultima festa... Guarde com muito carinho essa passagem em sua vida e anime-se em saber que coisas boas sempre virão (nem sempre com a mesma intensidade). Um abraço grande, muita saúde e paz!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS,

    a todos envolvidos numa educação de melhor qualidade,que podemos verificar através do blog,
    o que é bom na educação tem que ser divulgado,

    Onde há fé, sem brilha a esperança!!!

    ResponderExcluir